quinta-feira, 5 de junho de 2014

ALFABETO CONCRETO


Crianças: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Idade: 05 anos
Local aplicado: Sala de aula e/ou na Sala de Recursos Multifuncional.
O alfabeto concreto é um recurso para trabalhar com crianças autistas, proporcionando a elas fazer relação do objeto concreto com a letra inicial no alfabeto. Esta atividade pode ser realizada na sala de aula ou na sala de recurso multifuncional – AEE.
a metodologia utilizada: será apresentado o painel do alfabeto para a criança e os objetos. No primeiro momento a criança irá explorar o recurso, após a exploração o professor irá pegar um objeto e solicitar que a criança coloque na letra inicial

2 comentários:

  1. Rosi, excelente este material pedagógico. Gostei da praticidade e funcionalidade. Posso produzir um alfabeto neste formato, tendo este como inspiração? Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Rosi, como sempre ouvimos que com os autistas devemos trabalhar com o concreto esta sua atividade com certeza é muito significativa. Ótima escolha...Parabéns!!!

    ResponderExcluir